publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Jogo a Jogo

Faltam apenas seis rodadas para o final do Cartola FC 2011. É o momento de definição em muitas ligas, com muitos cartoleiros lutando para manter a liderança, e muitos lutando para alcançá-la. As nossas disputas se espelham no imenso equilíbrio apresentado nessa temporada 2011 do Brasileirão, onde título, vagas de Libertadores e últimos rebaixados, só devem ser definidos mesmo na última rodada e com muita emoção. É hora de tratarmos dos jogos da rodada !


O Botafogo vem de uma importante vitória contra o ameaçado Cruzeiro, após ter perdido os dois últimos jogos que disputou. O centroavante Loco Abreu tem sido a principal arma ofensiva da equipe, que ainda luta diretamente pelo título. A tarefa nessa rodada é ingrata, pois o time carioca recebe a sensação Figueirense, que está entre os melhores do segundo turno e na briga para beliscar uma vaguinha na Libertadores. O time catarinense tem feito bons jogos fora de casa e surpreendido os mandantes. Por jogar em casa, o Botafogo tem um leve favortismo, mas qualquer resultado estará dentro da normalidade.




Enfim, o Galo conseguiu dar uma resposta ao seu torcedor e se distanciou um pouco da zona do rebaixamento. Duas vitórias seguidas podem dar uma maior tranquilidade ao time na busca por uma saída definitiva da zona crítica da tabela. Por jogar novamente em casa, o time tem boas chances, ainda mais contra um time como o Grêmio, que não faz bons jogos fora do Olímpico. De qualquer forma, o time gaúcho vem de uma vitória elástica sobre o Flamengo, e ganha moral. Por jogar mais descompromissado, o Grêmio pode surpreender, mas o jogo deve ser mesmo bastante equilibrado.




O Bahia vem em sequência de derrotas e precisa de um resultado positivo em casa, para não colar de novo no Z4. No Pituaçu, o time costuma mostrar grande disposição, embalado pela massa de torcedores que costuma encher o estádio. Vai enfrentar o São Paulo, que não vence há oito rodadas, e que vê a vaga na Libertadores ficar ameaçada. Jogando em casa, o Bahia deve partir pra cima, mas não devemos esquecer que se trata de uma equipe mal colocada e que não merece grande confiança. O mesmo podemos dizer para o São Paulo, pelo retrospecto recente, porém o time paulista pode conseguir um bom resultado.



Depois da vitória imponente sobre o Atlético-PR na última rodada, com show do atacante Neymar, e com uma tranquilidade em pontuação, fica a pergunta: até quando o Santos vai colocar seus principais nomes em campo, se arriscando com desfalques importantes para o Mundial. Ao que parece, o time deve ter suas principais estrelas nesse jogo. O time carioca vem de um empate em casa que lhe custou a liderança, e terá vida difícil nessa rodada. Apesar de jogar fora de casa, o Vasco faz boa campanha e pode fazer frente ao Santos, principalmente porque o time já está na Libertadores, e só a vitória interessa para retomar a liderança. Promessa de jogão!




O Flamengo vem de derrota e vê a vaga na Libertadores ameaçada. Joga em casa para continuar sonhando também com título. O seu adversário é o Cruzeiro, que vem ameaçado pelo rebaixamento e joga para não perder, prometendo dificultar as coisas para o time da casa. Com os dois lados precisando de um bom resultado, ninguém entregará os pontos facilmente e muita luta será a tônica desse jogo. Para o Flamengo, um gol no início do jogo pode encaminhar as coisas, mas se a bola demorar a entrar a situação pode ficar complicada. Apostamos no time carioca, mas não podemos ignorar a grandeza do Cruzeiro.



Jogo de desesperados, onde uma derrota pode significar uma tomada de rumo definitiva para a Série B para um dos times. O Ceará vem em forte queda nas últimas rodadas e figura como sério candidato ao descenso, principalmente pela apatia mostrada. O Avaí, apesar da péssima colocação, tem  mostrado mais vontade de se livrar dessa situação, e tem complicado os jogos para seus adversários. Jogando em casa, com apoio do seu torcedor, e pelas más apresentações do Ceará fora de casa, o Avaí tem tudo para conquistar três pontos importantes e seguir sonhando com a permanência na Série A.




Jogo importantíssimo para a pretensão de título do Corinthians, pois com seus adversários enfrentando jogos difíceis, é a chance do alvinegro pular três pontos na frente do segundo colocado. O América-MG está virtualmente rebaixado e já "respira por aparelhos", porém este tipo de confronto serve de incentivo aos jogadores do time mineiro, em busca de uma boquinha em um outro time para o próximo ano. O América-MG joga como franco atirador e pode também complicar a vida do líder, mas dentro da normalidade uma vitória do Timão é o resultado mais provável. Mesmo fora de casa, é certo que tenhamos mais torcedores do time paulista.



A péssima campanha no segundo turno e a turbulência constante levaram o Palmeiras a uma queda vertiginosa na tabela de classificação, correndo até risco de entrar na briga do rebaixamento. A gordura do primeiro turno é o que salva momentaneamente o time paulista de uma crise ainda pior. Vai receber o Coritiba, que já não tem grandes pretensões nessa temporada, e que joga apenas para consolidar a sua boa campanha no retorno ao grupo de elite. O Palmeiras tem desfalques e uma nova derrota não é difícil, com uma chance de vitória residindo apenas no fato do time ter um técnico muito experiente.


Jogão de seis pontos em Porto Alegre, numa briga direta por vaga na Libertadores do próximo ano. Os dois times vem de vitória fora de casa e chegam encorpados para esse embate. Uma vitória pode colocar o ganhador novamente na briga por título, de uma maneira mais direta, o que dá o tom da disputa. O Inter teve o retorno de Leandro Damião, o que qualifica demais o grupo, e o Fluminense tem Fred, um atacante muito incisivo. À favor do time gaúcho está o fato de jogar em casa com o apoio do seu torcedor, mas o jogo não tem um grande favorito.
 

Jogo primordial que pode deixar o Furacão a um passo de sair da zona da degola. Os jogos em casa são as oportunidades para o time paranaense se livrar da incômoda colocação, porém a equipe tem desfalques importantes nessa rodada. Seu adversário é um bom time, descompromissado e que joga de igual pra igual dentro e fora de casa. O Atlético-GO joga para afastar uma remota chance de rebaixamento, e pode complicar a vida do mandante. Qualquer resultado estará dentro da normalidade, e este jogo não deve receber grandes apostas.

Placar ao Vivo